Comercial

Produções simples ou complexas com a finalidade de informar e promover a venda através de imagens cuidadosamente pensadas e executadas conforme um briefing.

Autoral

Galerias onde meu estilo e expressão artística são melhor apreciados. Séries que exploram temas como a água, o urbano, os sonhos ou que são resultados de projetos mais longos e complexos.

Calefação

Blog onde publico o início de trabalhos mais longos ou simples devaneios. Meu processo criativo dinâmico, sem amarras ou pretensões: fotos, vídeos e textos em constante evolução.

Catálogo

O catálogo é a melhor forma de escolha para colecionadores de arte e admiradores do trabalho de Vitor Schietti. Clicando abaixo você fará o download de um PDF com mais de 250 obras disponíveis em 4 tamanhos, entregues em todo o mundo.

Curso

O Curso Fotografando o Inconsciente já formou mais de 50 alunos em Brasília. Uma proposta única de estudo de técnicas de longa exposição, light painting, múltiplas exposições e meditação para o aprofundamento na fotografia autoral.

10/30/2017

Catalunia independente. Foi este o anúncio desta última sexta-feira, uma proclamação bastante antecipada por uma parte crescente do povo catalão.

Eu, que observo de alguém ainda recém chegado, acredito ter informações o suficiente para formar uma opinião, mas me encontro ainda longe de entender as complexidades que compõem esta questão.

Saio ao Parque da Ciutadela e em seguida vou pelas ruas do Born com um olhar atento, câmera nas mãos. O que encontraría ali entre os cidadãos que acabam de separar-se da Espanha?

O que encontro são sorrisos, olhares contentes, passos que seguem seu ritmo cotidiano, como foi no dia anterior, e como será no dia seguinte. Encontrei um sol morno que aquece a atmosfera de Barcelona e uma lua que sobe cedo no céu do fim de Outubro.

Não tive que procurar muito, logo se apresentavam a mim coisas leves, aspectos daquilo que não se importa com o que se entende por uma identidade, tampouco com o que se vive em desrespeito ou em sofrimento, o que luta, briga, chora, grita e é calado.

Não é que não existam ou que não importam esses outros aspectos. É que talvez não estivesse olhando nessa direção.