Comercial

Produções simples ou complexas com a finalidade de informar e promover a venda através de imagens cuidadosamente pensadas e executadas conforme um briefing.

Autoral

Galerias onde meu estilo e expressão artística são melhor apreciados. Séries que exploram temas como a água, o urbano, os sonhos ou que são resultados de projetos mais longos e complexos.

Calefação

Blog onde publico o início de trabalhos mais longos ou simples devaneios. Meu processo criativo dinâmico, sem amarras ou pretensões: fotos, vídeos e textos em constante evolução.

Catálogo

O catálogo é a melhor forma de escolha para colecionadores de arte e admiradores do trabalho de Vitor Schietti. Clicando abaixo você fará o download de um PDF com mais de 300 obras disponíveis em 4 tamanhos, entregues em todo o mundo. Para solicitar orçamento, entre em contato por e-mail: vitor@schiettifotografia.com

Curso

O Curso Fotografando o Inconsciente já formou mais de 50 alunos em Brasília. Uma proposta única de estudo de técnicas de longa exposição, light painting, múltiplas exposições e meditação para o aprofundamento na fotografia autoral.

Presente Transitório

Que caminhos toma a luz ao encontrar a retina de quem lança um olhar? Que imagens no fundo dos olhos ela colore? Formas, planos, tons de verde, azul, rosa e amarelo.

Quando se move o observador, move-se também sua percepção, seleciona apenas partes do cenário pelo qual passeia, esmaecendo todo o resto, que logo perde-se na memória imprecisa.

Nesta série é o movimento da câmera que imprime transparência sobre as paisagens e personagens observados. Assim segue o observador transeunte, registrando brevemente os ramos de uma árvore em meio a rochas ou à beira do mar, o vulto de um homem que caminha à beira da estrada, uma ilha, um pássaro, figuras quase indistintas em um fundo vacilante . Tem seu foco mais adiante, no caminho que culmina em luz, e recebe essa luz, que explode e se irradia ao fim do percurso. Luz que pincela o tempo que passa. Tempo ilusão, invenção do homem que pinta com a memória paisagens borradas pelas quais transitou.