Curso

O Curso Fotografando o Inconsciente chega à sua 5ª edição. Técnicas de longa exposição, light painting, múltiplas exposições e meditação para aprofundar-se em sua fotografia autoral.

Comercial

Produções em estúdio ou em externas respeitando o briefing e as necessidades do cliente, imprimindo personalidade e relevância na comunicação voltada para a venda ou para a informação.

Autoral

Galerias onde meu estilo e expressão artística são melhor apreciados. Séries que exploram temas como a água, o urbano, os sonhos ou que são resultados de projetos mais longos e complexos.

Calefação

Blog onde publico o início de trabalhos mais longos ou simples devaneios. Meu processo criativo dinâmico, sem amarras ou pretensões: fotos, vídeos e textos em constante evolução.

Catálogo

Atualizado semestralmente com novos trabalhos, o catálogo é a melhor forma de escolha para colecionadores de arte e admiradores do trabalho de Vitor Schietti.

Rastros

O deslocamento produz rastros. A humanidade, ao deslocar-se sobre o planeta que chama de seu, ergue monumentos ao progresso, extrai da terra, do ar e da água a energia que necessita para edificar pontes entre a natureza imaculada e a máquina irrefreável. O homem aprimora, constrói, interfere, gera movimento e, um dia, há de abandonar, esquecer como seu o que será proclamado de volta à terra que tudo consome, que tudo transforma.

Esta série resgata imagens que apresentam vestígios da presença humana, não de seu fatídico destino, mas de uma história em desencadeamento. São vestígios ainda quentes, ainda pulsantes. Sutis marcas que indicam a trilha mata adentro, metrópole que brilha na noite que já foi breu, busto de mármore que brilha na sombra de árvores, ruínas de uma civilização antiga. São rastros vivos de uma espécie cujo planeta chama de sua.