Curso

O Curso Fotografando o Inconsciente chega à sua 5ª edição. Técnicas de longa exposição, light painting, múltiplas exposições e meditação para aprofundar-se em sua fotografia autoral.

Comercial

Produções em estúdio ou em externas respeitando o briefing e as necessidades do cliente, imprimindo personalidade e relevância na comunicação voltada para a venda ou para a informação.

Autoral

Galerias onde meu estilo e expressão artística são melhor apreciados. Séries que exploram temas como a água, o urbano, os sonhos ou que são resultados de projetos mais longos e complexos.

Calefação

Blog onde publico o início de trabalhos mais longos ou simples devaneios. Meu processo criativo dinâmico, sem amarras ou pretensões: fotos, vídeos e textos em constante evolução.

Catálogo

Atualizado semestralmente com novos trabalhos, o catálogo é a melhor forma de escolha para colecionadores de arte e admiradores do trabalho de Vitor Schietti.

01/15/2017

Eu e Jorge Verlindo parecemos seguir caminhos paralelos na arte, que por vezes (muitas vezes) se intersectam. Ele na música, eu na fotografia. Claro que não percorremos esses caminhos sozinhos. A banda Stoyca é composta pelos expressivos músicos Arthur Lôbo, Walter Cruz e Rafa Dornelles, que atualmente passa uma temporada afastado, em Londres. Há uma crescente corrente de almas criativas que nos inspiram, nos ajudam, e constroem conosco coisas belas e ideias que comunicam.

Para retratar os integrantes de sua banda, Stoyca, sugeri uma nova ideia que desenvolvi recentemente e que ia de encontro à estética do seu novo álbum, Ninguém estava aqui. O álbum virtual, aliás, está uma experiência auditiva, visual e interativa refinada, fruto do belo trabalho dos ilustradores Nelson Cordeiro e Tiago Palma.

O ensaio fotográfico a seguir é um convite a sairmos de nós mesmos, a desconstruirmos nossas imagens em três camadas, fragmentarmos o ego em seus componentes, deslocarmos a persona para o lado da face.