Comercial

Produções simples ou complexas com a finalidade de informar e promover a venda através de imagens cuidadosamente pensadas e executadas conforme um briefing.

Autoral

Galerias onde meu estilo e expressão artística são melhor apreciados. Séries que exploram temas como a água, o urbano, os sonhos ou que são resultados de projetos mais longos e complexos.

Calefação

Blog onde publico o início de trabalhos mais longos ou simples devaneios. Meu processo criativo dinâmico, sem amarras ou pretensões: fotos, vídeos e textos em constante evolução.

Catálogo

O catálogo é a melhor forma de escolha para colecionadores de arte e admiradores do trabalho de Vitor Schietti. Clicando abaixo você fará o download de um PDF com mais de 250 obras disponíveis em 4 tamanhos, entregues em todo o mundo.

Curso

O Curso Fotografando o Inconsciente já formou mais de 50 alunos em Brasília. Uma proposta única de estudo de técnicas de longa exposição, light painting, múltiplas exposições e meditação para o aprofundamento na fotografia autoral.

12/09/2013

Em 2006 fui a Montreal na compania de meu pai para estudar francês. Antes de nos fixarmos na capital cultural do estado de Quebéc, viajamos por Nova Yorque, Boston e Toronto, onde comprei minha primeira câmera DSLR, uma Canon XT. Até então eu vinha desenvolvendo a fotografia com uma câmera analógica, o que não me permitia uma produção muito ampla e constante, tendo em vista os custos de revelação e a praticidade do sistema. Mal sabia que aquela aquisição mudaria o curso de minha vida.

Ao longo dos quatro meses que habitei Montreal passei inúmeras tardes percorrendo as ruas sem um destino traçado, mas atento às possibilidades imagéticas do cenário que me envolvia. Ali foi  nascendo aos poucos uma prática sistemática, adquirindo um propósito, e tornou-se o que hoje considero a minha primeira série fotográfica, entre os hidrantes das ruas e os corredores do metrô. São duas séries, mas que no final das contas são uma só: pessoas que passavam, fantasmas de um instante prolongado, vultos que retornam do distante ano em que tudo começou.

_MG_2006-metrôlaranja _MG_2007-metrôlaranja _MG_2226 _MG_8373

no canto superior direito da imagem acima: eu. Ao meu lado, Omar, amigo mexicano que me acompanhou em algumas empreitadas pela cidade.

_MG_8376 16,4

_MG_2176  3,2 3 IMG_2436 IMG_2445

350886954_17ab22ed6b_o