Curso

O Curso Fotografando o Inconsciente chega à sua 5ª edição. Técnicas de longa exposição, light painting, múltiplas exposições e meditação para aprofundar-se em sua fotografia autoral.

Comercial

Produções em estúdio ou em externas respeitando o briefing e as necessidades do cliente, imprimindo personalidade e relevância na comunicação voltada para a venda ou para a informação.

Autoral

Galerias onde meu estilo e expressão artística são melhor apreciados. Séries que exploram temas como a água, o urbano, os sonhos ou que são resultados de projetos mais longos e complexos.

Calefação

Blog onde publico o início de trabalhos mais longos ou simples devaneios. Meu processo criativo dinâmico, sem amarras ou pretensões: fotos, vídeos e textos em constante evolução.

Catálogo

Atualizado semestralmente com novos trabalhos, o catálogo é a melhor forma de escolha para colecionadores de arte e admiradores do trabalho de Vitor Schietti.

09/05/2016

Por algumas semanas, despem-se de seus trajes comuns e vestem roupa nova,

como fossem a uma grande festa muito antecipada por abelhas, besouros e beija-flores.

Uns chegam cedo, e também partem cedo. Outros vêm mais tarde, e se demoram…

Os de branco parecem ser os mais elegantes, mas também são os mais fulgazes: sua passagem é rápida e intensa.

São o charme do cerrado, esses frondosos ipês.

E por entre as vias de Brasília, os visto com novos adereços brilhantes,

e assim lhes presto homenagem enquanto Esculturas ImpermanentesOA6A7499-alma de ipê #3-2 OA6A7421-alma de ipê OA6A5687-ipê triplo-paranoá OA6A7481-alma de ipê#2alma de ipê#1

Como não flagrei nenhum ipê rosa, fica aqui um encontro de Paineiras (ou Barrigudas para os íntimos), num baile um pouco mais cedo deste ano:

_MG_3907-Edit

____

Muito obrigado a todos que me ajudaram a produzir essas imagens, as quais sozinho não seria possível serem feitas: Lucas Araújo, amigo entusiasta dedicado, Pedro Lacerda, assistente fiel escudeiro, Alex Coelho, assistente colateral admirado, e Demian Moura, ousado piloto de drone que prestou essencial ajusta na produção mais inventiva da série. E também ao casal espirituoso Helton e Hadla.

Vale lembrar que sempre contei com assistência para, dentre outras tarefas, ficar a postos no caso de algum foco de incêndio iniciar-se na grama seca. Nunca tive nenhum incidente com partes vivas das árvores, e sempre carrego um pequeno extintor de incêndio caso torne-se necessário (não o foi em nenhum episódio até então). Óculos de proteção, atenção e respeito à natureza estão sempre presentes em tais produções.

Quer ver a série completa? Veja AQUI.