Comercial

Produções simples ou complexas com a finalidade de informar e promover a venda através de imagens cuidadosamente pensadas e executadas conforme um briefing.

Autoral

Galerias onde meu estilo e expressão artística são melhor apreciados. Séries que exploram temas como a água, o urbano, os sonhos ou que são resultados de projetos mais longos e complexos.

Calefação

Blog onde publico o início de trabalhos mais longos ou simples devaneios. Meu processo criativo dinâmico, sem amarras ou pretensões: fotos, vídeos e textos em constante evolução.

Catálogo

O catálogo é a melhor forma de escolha para colecionadores de arte e admiradores do trabalho de Vitor Schietti. Clicando abaixo você fará o download de um PDF com mais de 250 obras disponíveis em 4 tamanhos, entregues em todo o mundo.

Curso

O Curso Fotografando o Inconsciente já formou mais de 50 alunos em Brasília. Uma proposta única de estudo de técnicas de longa exposição, light painting, múltiplas exposições e meditação para o aprofundamento na fotografia autoral.

05/24/2017

Escalada é um esporte acima de tudo mental. Exige condicionamento físico? Sim, ao extremo. Exige técnica, sem dúvida, tanto quanto o primeiro. Exige resistência, a capacidade de perdurar tempos longos executando força e movimento.

Mas acima de tudo, exige o controle da mente.

A determinação, o enfrentamento ante a queda, a superação do medo, e o respeito a esse.

Há quinze anos praticando conheci apaixonados pela escalada de todas maneiras, de todas as idades.

Ao vir morar em Barcelona, onde acabo de completar dois meses, conheci uma vibrante comunidade de escaladores formada por nascidos na Catalunya ou na Espanha, estrangeiros e brasileiros que aqui residem. Tive ali o privilégio de conhecer um atleta de ponta, que logo tornou-se também um novo amigo: Vinicius Todero.

Esse pequeno ensaio traz imagens que produzi para um projeto que estamos tocando juntos. Foi a segunda vez que subi em uma corda fixa para fotografar o escalador de um ângulo mais próximo à sua própria perspectiva.

Sem mais, Vini Todero na via T1 full equip, “grau 8c fácil ou 8b+ sólido”, em suas palavras [escala francesa, brasileira seria um 10c/11a)