Comercial

Produções simples ou complexas com a finalidade de informar e promover a venda através de imagens cuidadosamente pensadas e executadas conforme um briefing.

Autoral

Galerias onde meu estilo e expressão artística são melhor apreciados. Séries que exploram temas como a água, o urbano, os sonhos ou que são resultados de projetos mais longos e complexos.

Calefação

Blog onde publico o início de trabalhos mais longos ou simples devaneios. Meu processo criativo dinâmico, sem amarras ou pretensões: fotos, vídeos e textos em constante evolução.

Catálogo

O catálogo é a melhor forma de escolha para colecionadores de arte e admiradores do trabalho de Vitor Schietti. Clicando abaixo você fará o download de um PDF com mais de 250 obras disponíveis em 4 tamanhos, entregues em todo o mundo.

Curso

O Curso Fotografando o Inconsciente já formou mais de 50 alunos em Brasília. Uma proposta única de estudo de técnicas de longa exposição, light painting, múltiplas exposições e meditação para o aprofundamento na fotografia autoral.

06/25/2017

Faíscas espalham-se por uma caverna, trazendo luz e calor por alguns segundos a cantos escondidos em solo brasileiro.

Uma praticante de Yoga pratica entre o Cerrado próximo a sua casa e da mesma forma é iluminada por faíscas errantes.

Um parque em Barcelona é palco do primeiro teste que realizo com fogos de artifícios encontrados na cidade.

Assim esses três eventos se conectam em uma linha de pensamento: a continuação da série fotográfica que comecei há dois anos, e que busca renovação, queima o velho para dar lugar ao novo.

Esse pensamento tem ocupado minha mente ultimamente. Ainda não alcancei nenhuma conclusão definitiva, se é que isso algum dia acontecerá. Enquanto isso, continuarei trazendo luz a cantos escuros da consciência. Faça-se a chama!

 

Obrigado à Thais Joy que topou ser a primeira modelo a participar de um “Escultura Impermanente”, o que acabou lhe rendendo, além das fotos, um buraco de queimado em seu traje de yoga. E também à Mabel Salgado por me possibilitar a empreitada de Light Painting com faíscas num parque urbano de Barcelona.