Curso

O Curso Fotografando o Inconsciente chega à sua 5ª edição. Técnicas de longa exposição, light painting, múltiplas exposições e meditação para aprofundar-se em sua fotografia autoral.

Comercial

Produções em estúdio ou em externas respeitando o briefing e as necessidades do cliente, imprimindo personalidade e relevância na comunicação voltada para a venda ou para a informação.

Autoral

Galerias onde meu estilo e expressão artística são melhor apreciados. Séries que exploram temas como a água, o urbano, os sonhos ou que são resultados de projetos mais longos e complexos.

Calefação

Blog onde publico o início de trabalhos mais longos ou simples devaneios. Meu processo criativo dinâmico, sem amarras ou pretensões: fotos, vídeos e textos em constante evolução.

Catálogo

Atualizado semestralmente com novos trabalhos, o catálogo é a melhor forma de escolha para colecionadores de arte e admiradores do trabalho de Vitor Schietti.

03/07/2016

O que é a realidade senão a que vivenciamos a partir de uma bolha particular? Cada um carrega ao seu redor uma fina camada através da qual enxerga o mundo. As cores, o formato, tamanho… cada elemento desta membrana compõe uma distorção única sobre a luz que por ali transpassa. Assim também se sucede com as membranas ao redor de uma família, comunidade, sociedade e todo um país.

E a partir dessa distorção, definimos a realidade.

É bom manter isso em mente quando pensarmos ter encontrado respostas às perguntas que nos assolam, verdades absolutas ou mentiras incontestáveis.

E se assim convir, que se estoure essa bolha! Mais cedo ou mais tarde, ela vai desintegrar-se.

_MG_5688_MG_5633_MG_5741_MG_5786_MG_8590_MG_8455_MG_8536

Fotos produzidas na Asa Norte, Brasília, e na praia de Corumbau, Bahia.

Meu super obrigado à Jaqueline Dias que foi a melhor assistente fazedora de bolhas que eu poderia ter. E à Hadla, que também batalhou pelo título, disputa acirrada.